As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Homem é preso no AM por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira

A prisão ocorreu após ele enviar mensagens com tom de ameaça para a vítima
Homem é preso no AM por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (18/09), um homem de 39 anos por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça contra sua ex-companheira, de 31 anos. A prisão ocorreu após ele enviar mensagens com tom de ameaça para a vítima.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, a mulher procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e apresentou o celular como prova das mensagens enviadas pelo ex-companheiro. Com base nas informações, a equipe policial iniciou diligências e localizou o suspeito.

A vítima relatou que manteve um relacionamento com o homem por dez anos e que, nos últimos dois, ele passou a apresentar comportamento agressivo, principalmente sob efeito de álcool, praticando violência psicológica e ofensas verbais. Em junho deste ano, ele chegou a agredir o pai da vítima, que tentava proteger o neto durante uma discussão.


Leia mais

Homem que chamou Lula de “ladrão” fecha acordo para cumprir serviços comunitários

Acusado de matar homem a facadas é condenado a 5 anos em Manaus


Segundo o delegado, a mulher solicitou a Medida Protetiva para manter distância do agressor, mas ele ignorou a determinação judicial. “Apesar de ser mais um caso de prisão por descumprimento de medida protetiva, a Polícia Civil tranquiliza as vítimas, pois a Lei Maria da Penha tem se mostrado eficaz. Na maioria dos casos, os agressores cumprem as ordens por receio de prisão”, destacou Aldiney.

Ele reforçou a importância da denúncia: “Se uma mulher estiver sendo vítima de violência, deve ligar para o 180, um canal seguro e confidencial, ou procurar a delegacia mais próxima para evitar que a situação evolua para um possível feminicídio”.

O suspeito foi autuado por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça, e passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.