Santos domina o Corinthians e vence por 3 a 1 na Vila Belmiro

(Foto: Reprodução/X/@SantosFC)
O Santos venceu o Corinthians por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15/10), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação consistente, o Peixe controlou o clássico e somou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.
Os gols santistas foram marcados por Zé Rafael, Barreal e Rollheiser, enquanto Raniele descontou para o Timão.
Primeiro tempo: domínio santista e dois gols
Empurrado por uma grande festa na Vila, o Santos iniciou o clássico pressionando e logo mostrou sua superioridade técnica. Aos 19 minutos, Zé Rafael abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio precisa de Barreal, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
O Peixe seguiu criando boas chances, e Lautaro Díaz acertou a trave em bela jogada de Rollheiser, enquanto o Corinthians, com dificuldades para sair jogando, teve apenas uma oportunidade clara, uma cabeçada de Gustavo Henrique para fora após cruzamento de Matheuzinho.
Aos 38 minutos, o Santos ampliou com Barreal, que finalizou de canhota dentro da área após boa troca de passes com João Schmidt. O primeiro tempo terminou com aplausos da torcida e vaias direcionadas aos ex-santistas Yuri Alberto e Gustavo Henrique, hoje no Timão.
Leia mais
Golpista do amor é preso em Santos após enganar mais de 50 mulheres em todo o Brasil
Internacional arranca empate no último minuto contra o Corinthians
Segundo tempo:
Logo no início da etapa final, Zé Rafael foi derrubado por Breno Bidon dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro confirmou o pênalti. Rollheiser cobrou firme, no canto esquerdo, e fez o terceiro do Santos aos 5 minutos.
Três minutos depois, o Corinthians conseguiu descontar: Raniele, que completou 100 jogos pelo clube, subiu mais alto que a defesa e marcou de cabeça, dando esperança ao time visitante.
Mas o Santos manteve o controle do jogo, com Barreal comandando as ações ofensivas ao lado de Rollheiser e Lautaro Díaz. O Corinthians tentava reagir com Maycon, Garro e Yuri Alberto, mas o goleiro Gabriel Brazão trabalhou com segurança.
Nos minutos finais, o jovem Robinho Jr. entrou e foi ovacionado pela torcida, coroando uma noite de festa na Vila Belmiro. Antes do apito final, Gustavo Henrique ainda acertou a trave, mas não evitou a derrota corintiana.
Com a vitória, o Santos chegou aos 34 pontos e abriu seis de vantagem sobre o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Corinthians estacionou nos 33 pontos, em 12º lugar, e perdeu a chance de se aproximar da parte de cima da tabela.
