Vasco vence o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão mesmo com um a menos

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
O Vasco venceu o Fortaleza por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (15/10), na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Mesmo jogando com um a menos desde os 41 minutos do primeiro tempo, quando Hugo Moura foi expulso após revisão do VAR, o Cruzmaltino foi eficiente nas chances que criou e contou com grande atuação do goleiro Léo Jardim para segurar a pressão do Leão.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi truncado e com chegadas perigosas do Fortaleza. Léo Jardim apareceu bem em finalizações de Tomás Pochettino, Kuscevic e Mancuso. Aos 41, Hugo Moura recebeu vermelho após checagem do vídeo e deixou o Vasco com dez. Nos acréscimos, porém, saiu o gol vascaíno: aos 48, Rayan Vitor arrancou em contra-ataque e bateu de canhota no cantinho para fazer 1 a 0.
Leia mais
Sem Lamine Yamal e com ex-Vasco, Messi elege os 10 jogadores mais promissores do futebol; veja
São Paulo vence o Fortaleza fora de casa e encerra jejum no Brasileirão
Na volta do intervalo, o Fortaleza adiantou as linhas, acumulou finalizações e carimbou o travessão em lance de área congestionada. Léo Jardim manteve o placar em defesas à queima-roupa contra Bareiro e Mancuso. O castigo veio aos 36 do segundo tempo: em transição pela direita, Puma Rodríguez cruzou, Brenno rebateu e David pegou de primeira para ampliar, 2 a 0. Pouco depois, Adam Bareiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso, igualando os números em campo já nos minutos finais.
Após o apito final, houve discussão entre jogadores das duas equipes, rapidamente contida pela arbitragem e seguranças.
Números e destaques
-
Gols: Rayan Vitor (48’ do 1ºT) e David (36’ do 2ºT) – Vasco
-
Expulsões: Hugo Moura (VAS, 41’ do 1ºT – após VAR) e Adam Bareiro (FOR, fim do jogo – 2º amarelo)
-
Herói: Léo Jardim, com defesas decisivas em pelo menos três lances claros do Fortaleza.
-
Panorama: o Fortaleza acumulou finalizações e posse, mas pecou na definição; o Vasco foi clínico nos contra-ataques.
