Na manhã desta quinta-feira (10/02), equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriram, um mandado de prisão em razão de sentença condenatória, em nome de Vinicius Emanuel Araújo, de 22 anos, pelo crime de homicídio, ocorrido em março de 2018, contra Nicolas Tarcísio da Silva Medeiros, vulgo “Tafifa”, que na época do crime tinha 17 anos.
Veja também:
Homem suspeito de cometer arrastão é preso após capotar carro em perseguição policial
A prisão aconteceu por volta das 6h. De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Vinicius foi condenado a 13 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. Além da condenação, o autor do crime já estava sendo investigado por outros homicídios e também responde pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, Vinicius é líder de uma facção criminosa e, na época em que aconteceu o crime, ele era responsável por receber reclamações no bairro em que atuava como chefe da facção.
“Os autores tiraram Nicolas contra a sua vontade da residência, o colocaram em um automóvel, e o alvejaram com disparos de arma de fogo. Eles disseram que a vítima estava cometendo roubos no bairro, mas Nicolas não tinha passagens pela polícia. O Vinicius é um criminoso muito perigoso, ele já tinha sido preso em março de 2018, mas passou a responder em liberdade em novembro de 2020”, ressaltou a delegada.
Ainda de acordo a PC, no dia 28 de janeiro deste ano, foi expedido o mandado de prisão em ação condenatória em seu nome, pelo Juiz Adonaid Abrantes de Souza Tavares, da 2ª Vara do tribunal do júri
Procurado – De acordo com PC, Yan Matheus de Souza Guimarães, de 26 anos, é comparsa de Vinicius Emanuel, no homicídio de Nicolas Tarcísio. Yan está foragido da Justiça.
Relembre o caso – O crime ocorreu no dia 18 de março de 2018, na rua Vivaldo Neves, bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. Na ocasião do delito, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.