Grupo é preso em Manaus com 101 tabletes de cocaína avaliados em R$ 8,1 milhões

Foto: Reprodução
Um grupo de 4 homens, sendo dois de 28 anos e os outros de 29 e 31 anos, foram presos nesta segunda-feira (08/09) por policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), na rua Sócrates Bonfim, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Os criminosos estavam em dois carros, transportando 98 tabletes de cocaína. Além disso, na residência de um dos envolvidos, foram encontrados mais 3 tabletes da mesma droga. Ao todo, foram apreendidos 101 tabletes de cocaína, avaliados em R$ 8,1 milhões.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, a ação policial foi resultado de diligências investigativas realizadas pela equipe do Denarc em repressão ao tráfico de drogas, que identificaram os suspeitos transportando a droga naquela região da cidade. Com base nessas informações, a equipe iniciou a busca para localizar e prender os envolvidos.
Leia mais:
Dois foragidos por roubo e tráfico de drogas são presos em Manaus
Nova lei quer endurecer punição para quem vender ou oferecer drogas e bebidas a menores de idade
O delegado explicou que, no local, os veículos foram interceptados e, durante a abordagem, foram encontrados 98 tabletes de cocaína. Em continuidade às diligências, a equipe se deslocou até a casa de um dos envolvidos, onde foram localizados mais três tabletes da mesma substância, além de três aparelhos celulares, que também foram apreendidos para perícia. Diante disso, os quatro foram autuados e conduzidos à delegacia para os procedimentos iniciais.
Veja o vídeo;
Rodrigo Torres acrescentou que, ao todo, o material entorpecente apreendido soma 109 quilos, o que representa um prejuízo significativo ao tráfico de drogas na capital. Os dois veículos interceptados, um Ford Ka vermelho e uma Chevrolet Montana cinza, foram devidamente apreendidos. As investigações continuam para identificar a origem e o destino das drogas, além de outros possíveis envolvidos.
Os quatro homens responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
