Francisco Carlos L. da Silva, de 19 anos, foi preso nesta quinta-feira (03/10), por assassinar a própria mãe, de forma cruel: Geralda de Castro, de 61 anos, foi agredida com golpes de martelo e de alicate. O crime monstruoso ocorreu no bairro Campo do Oriente, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, o assassinato se deu na terça-feira (1º/10). A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Regional de Coari Prefeito Dr. Odair Carlos Geraldo, onde não resistiu aos ferimentos na quarta-feira (02/10).
“Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), a equipe policial começou a apurar o caso e conseguiu a localização do indivíduo, ocasião em que saíram em diligência e efetuaram a sua prisão em flagrante”, disse o delegado.
À Rede Onda Digital, o delegado informou que, o homem, em depoimento, negou o crime brutal. No entanto, testemunhas ouvidas no inquérito policial confirmaram Francisco como autor.
“Estamos investigando o que teria motivado a morte da idosa”, destacou a autoridade policial.
Leia mais:
Homem é encontrado com dedos decepados e braços quebrados na zona Norte de Manaus
‘Amor de bala’: casal é preso com submetralhadoras; mulher morde policial durante prisão em Manaus
Preso em flagrante, Francisco foi autuado por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.