Fernando A. Visioli, de 42 anos, investigado pelos crimes de coação no curso do processo e fraude processual, foi preso na quarta-feira (11/12), em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A detenção aconteceu em Apuí (distante 453 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Wellington Lucas Militão, titular da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências começaram após denúncias indicando que um homem, foragido da Justiça, estava no município. As buscas pelo suspeito contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
“Quando chegamos ao local indicado, o suspeito se apresentou utilizando um nome falso e apresentou um documento igualmente falso. No entanto, as informações não eram consistentes, o que levou à sua condução para a delegacia. Após as investigações preliminares, constatamos que o indivíduo era foragido da Justiça, e cumprimos a ordem judicial de prisão”, explicou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, durante revista realizada no veículo de Fernando, foi encontrado um revólver calibre 38 e 13 munições intactas. Após verificação, constatou-se que tanto a arma quanto as munições haviam sido furtadas e pertenciam a uma empresa de segurança.
O homem também foi autuado em flagrante pelos crimes de falsa identidade, uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Flagrante
Fernando Alberto Visioli passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Uma brincadeira com manuseio de arma de fogo terminou em tragédia no bairro Zumbi dos Palmares 2, na zona Leste de Manaus. José William dos S. Maciel, de 14 anos, acabou baleado e morto pelo próprio irmão, de 17 anos, que foi apreendido por uma guarnição das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
A fatalidade em família foi registrada na noite de sábado (07/12), por volta das 22h, na rua Oscar Romero. Testemunhas relataram aos policiais militares que o adolescente, de 17 anos, estava apontando a arma de fogo para um grupo de três jovens, entre eles, José William.
Em determinado momento, o jovem efetuou um disparo certeiro contra o irmão José William, atingindo-o na região do pulmão. A vítima ainda chegou ser socorrida para um hospital, mas sem êxito. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo, após a morte ser confirmada na madrugada deste domingo (08/12).
O autor do crime foi apreendido no local e com ele foi apreendido uma pistola Taurus de calibre 380 milímetros, que estava com dez munições intactas. Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
A polícia confirmou que o autor já possui passagens por crimes de associação criminosa, roubo qualificado, furto qualificado e sequestros.