OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Durante lançamento da campanha ‘Feminicídio Zero’, casos de mortes de mulheres foram relembrados

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Na manhã desta quinta-feira (18/09) aconteceu o lançamento da Campanha “Feminicídio Zero”, que contou com a presença da Ministra da Mulher Cida Gonçalves. O lançamento aconteceu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

No evento houve a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Aleam/Procuradoria da Mulher para levar a campanha Feminicídio Zero aos estádios de futebol do estado.

Durante discurso, a deputada Alessandra Campelo relembrou casos de repercussão envolvendo mortes de mulheres na capital amazonense.

Entre os casos relembrados, está o da jovem Débora Silva Alves, que tinha 18 anos e que estava à espera do pequeno Arthur, que também foi morto por Gil Romero Machado Batista, apontado como pai do bebê e que tinha um relacionamento extraconjugal com Débora.

Caso Débora

A jovem Débora da Silva Alves, despareceu após sair para encontrar o pai da criança, Gil Romero Machado Batista, que posteriormente confessou o crime. O corpo da jovem foi encontrado em uma cova, em uma área de mata, com sinais de violência, queimaduras e mutilação.

O suspeito chegou a afirmar que arrancou o bebê com faca, e jogou no rio, mas a versão nunca foi aceita pela família, que após realizar buscas pelo local encontraram a ossada do bebê.

Caso Debora: família de jovem morta em Manaus diz que bebê pode estar vivo

Mãe de vítima chora e pede justiça

Paula Silva, mãe de Débora Silva falou sobre a morte da filha e a busca por justiça e relatou que mesmo com a morte da jovem ela ainda a aguarda chegar todos os dias.

“Pra mim a minha filha vai chegar a qualquer momento, qualquer hora. O quarto dela está do mesmo jeito, as coisas do bebê estão do jeito que ela deixou”, diz mãe de Débora na tribuna da Aleam.


Leia Mais:

Ministra das mulheres visita Manaus para lançamento de campanha contra feminicídio nesta quinta (19)

Amazonense é indenizada em R$ 10 mil após adiamento do show de Taylor Swift


Caso Deisiane Pinheiro

Imagem colorida de PM encontrada morta - MetrópolesDeusiane foi achada morta com perfuração de arma nas dependências do Pelotão Ambiental, em Manaus, no dia 1º de abril de 2015.

Segundo os relatos de familiares, a policial sofria perseguição por parte de um outro agente no qual mantinha um relacionamento amoroso conturbado. Em 2017, ele e outros quatro PMs foram denunciados pelo crime.

Caso Camila Fritz

Um soldado identificado como Olímpio Gomes Maia foi preso em novembro de 2023 após matar a esposa, Maria Camila Souza Fritz, de 27 anos. O crime aconteceu no apartamento do casal, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

Na época, Olímpio chegou ao apartamento da vítima e atirou em sua testa. O corpo de Camila foi encontrado por vizinhos, que acionaram a polícia.

Soldado da PM é preso suspeito de matar esposa com tiro na cabeça em Manaus - MSKTV

Sobre a audiência

A audiência pública marca o lançamento da campanha “Feminicídio Zero: nenhuma violência desse ser tolerada” e tem como objetivo conscientizar a população e diminuir os casos de mortes femininas.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -