As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Dupla é presa suspeita de matar homem que teria estuprado criança em Envira

Motivação estaria relacionada a um vídeo que circulou entre integrantes de uma organização criminosa
Dupla é presa suspeita de matar homem que teria estuprado criança em Envira

Foto: Divulgação

Dois homens, que não tiveram os nomes divulgados pela polícia, foram presos na quinta-feira (18/09) suspeitos de matar um outro homem de 33 anos no município de Envira, no interior do Amazonas. As prisões aconteceram em locais distintos do município.

De acordo com o delegado Henrique Maciel da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime aconteceu no dia 10 de agosto deste ano. As investigações apontaram que a motivação estaria relacionada a um vídeo que circulou entre integrantes de uma organização criminosa, no qual a vítima aparecia supostamente abusando sexualmente de uma criança.


Leia mais

Professor de matemática é preso suspeito de estupro e importunação sexual contra alunas em Manaus

Mãe e padrasto são presos por estupro de vulnerável após 3 anos de abusos no Amazonas


“No dia do crime, os autores já haviam combinado de procurar a vítima, que estava trabalhando com o pai em uma residência vizinha. Um deles a chamou e, ao atendê-lo, o homem não foi mais visto por seus familiares”, relatou o delegado.

Ainda segundo Maciel, a equipe policial iniciou as diligências após tomar conhecimento do caso e localizou a vítima já sem vida, na madrugada do dia 11 de agosto, em uma área de mata no bairro Santa Rita, em Envira.

“Anteriormente, representamos pelas prisões temporárias dos autores e, após o término do prazo, solicitamos as prisões preventivas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário e cumpridas na manhã de quinta-feira”, explicou o delegado.

Procedimentos

Os homens irão responder por homicídio qualificado e organização criminosa. Eles estão à disposição da Justiça.