PH brinca com Bruno Guimarães e Richarlison: “São vascaínos, estou tentando levar”

(Foto: Reprodução/Instagram/@pholiveira_96 e Vasco TV)
O lateral Paulo Henrique, do Vasco, viveu um momento especial nesta terça-feira (14/10). Em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, o jogador marcou um gol em sua estreia como titular, na derrota por 3 a 2 para o Japão, e destacou a recepção calorosa que teve do elenco e do técnico Carlo Ancelotti.
“Fui muito bem recebido, de uma forma absurda. Quando cheguei, o professor Ancelotti já estava me esperando, conversamos bastante, ele me disse que estava feliz com a minha chegada. O grupo também me acolheu superbem”, contou o lateral.
Entre risos, Paulo Henrique ainda brincou sobre recrutar vascaínos no elenco da Seleção.
“Tem o Bruno Guimarães e o Richarlison, que são vascaínos. Estou tentando levar os dois para o Vascão”, afirmou, elogiando o ambiente e dizendo esperar “voltar em breve” à Seleção.
O gol de Paulo Henrique saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, após belo passe de Bruno Guimarães. O lateral invadiu a área e finalizou de trivela, abrindo o placar para o Brasil. O último gol de um jogador do Vasco pela Seleção havia sido marcado por Rômulo, em 2012, em amistoso contra a Argentina.
Leia mais
Ancelotti revela futuro de Neymar na Seleção para a Copa do Mundo em 2026; veja
Quando a seleção brasileira jogará de novo? Veja possíveis datas e adversários
Convocado para substituir Wesley, cortado por lesão, Paulo Henrique é o décimo lateral-direito testado pela Seleção desde a Copa do Mundo de 2022. Aos 29 anos, ele já havia feito sua estreia com a equipe ao entrar no segundo tempo da goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na semana anterior.
“Dei meu máximo durante o tempo que vesti a camisa da Seleção. Agora é com o Mister. A gente vai continuar numa briga sadia por essa vaga, e quem ganha com isso é a Seleção”, disse o jogador.
Por ter atuado os 90 minutos contra o Japão, Paulo Henrique não estará à disposição do Vasco no confronto contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (15), pela Série A. O clube havia planejado uma logística especial para o retorno do atleta, mas o tempo em campo fez a comissão técnica decidir pelo descanso e reapresentação apenas na sexta-feira.
*Com informações de ge.
