A morte do jogador Ezequias Júnior Vieira dos Santos, de 19 anos, pode ter sido motivada por uma briga ocorrida após um suposto caso de assédio. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (21/5), por volta das 23h, na Avenida Cosme Ferreira, no bairro Distrito Industrial II, zona Leste da capital.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar do Amazonas, Ezequias participava de uma partida de futebol em uma quadra de um conjunto residencial, acompanhado da esposa, quando um homem teria assediado a mulher. A atitude gerou uma discussão entre os dois e o jogador confrontou o suspeito.
Horas depois, o mesmo homem teria voltado ao local armado. Ele disparou contra o atleta, que foi socorrido às pressas por amigos. No entanto, durante o trajeto até o hospital, a violência escalou: o atirador, acompanhado de uma mulher em uma motocicleta, perseguiu o carro e continuou atirando contra o veículo. Câmeras de segurança nas proximidades registraram parte da perseguição.
Leia mais:
VÍDEO: Jogador de Futebol de Manaus é morto a tiros no Distrito Industrial
Casal suspeito de envolvimento na morte de jogador é executado em Manaus
Ezequias foi atingido por vários tiros e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda durante o socorro.
Quem era o jogador?
O jovem era conhecido por sua atuação no futebol local. Em dezembro de 2024, ele foi destaque na conquista da Super Copa da Floresta com o Manaus FC, e atualmente defendia o Nacional Fast Clube, que lamentou profundamente a perda do atleta.

Horas após a confirmação da morte de Ezequias, o casal suspeito de envolvimento no homicídio foi encontrado morto em outro ponto da cidade. A Polícia Civil investiga se as execuções estão ligadas a uma possível queima de arquivo ordenada por uma organização criminosa.
O caso segue sob apuração da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que analisa imagens de câmeras, relatos de testemunhas e outras evidências para esclarecer a dinâmica do crime e seus desdobramentos.