“Tentou reagir, tentou contra a integridade de policial, vai morrer”, esse foi o recado que o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, mandou aos criminosos que atuam no Amazonas.
A declaração ocorreu, nesta quarta-feira (26/03), durante o balanço da Operação Ponto Final, que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra Marcelo Soares de Almeida, suspeito de integrar uma facção criminosa e estuprar uma adolescente de 13 anos, no município de Urucará, no interior do Amazonas.
Veja o recado de delegado:
Delegado-geral manda recado para criminosos no Amazonas: ‘tentou contra a polícia, vai morrer’ pic.twitter.com/2swe9HBdO9
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 26, 2025
Leia mais:
VÍDEO: Acidente entre moto e carro deixa entregadores de lanche feridos em Manaus
Integrante de facção é suspeito de estuprar mais 5 crianças no Amazonas
De acordo com o delegado Mateus Imperatriz Moreira, titular da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará, Marcelo teria estuprado e engravidado uma adolescente de 13 anos no município.
Além disso, durante as investigações, a polícia descobriu que o homem também teria estuprado outras cinco crianças na comunidade. “Além de ter feito essa vítima, ele havia feito pelo menos mais cinco outras crianças vítimas de crime sexual”, afirmou o delegado.
Alta periculosidade: suspeito causava temor entre moradores
Marcelo era apontado como um criminoso de alta periculosidade e que causava temor entre os moradores da comunidade. Ainda conforme o delegado Mateus, o suspeito andava fortemente armado e era violento.
Veja o vídeo:
Alta periculosidade: suspeito causava temor na comunidade pic.twitter.com/bSaQD7hJrR
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 26, 2025
“Representamos pelo mandado de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva contra o indivíduo, aonde ontem nós fizemos o cumprimento do mandado na residência dele, aonde ele reagiu a tiros e, infelizmente, mesmo com todo apoio prestado, veio a óbito”, explicou o titular do DIP.
O delegado reforçou que Marcelo Soares era perigoso e utilizava do temor dos moradores para estuprar muitas crianças da comunidade no interior.
Veja o vídeo:
“Abusava sexualmente de todas as crianças daquela localidade”, afirma delegado sobre integrante de facção pic.twitter.com/VJRTGp9Rnl
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 26, 2025
”Ele também causava muito temor, ameaçava e abusava sexualmente de forma contumaz de todas as crianças, praticamente de muitas crianças daquela localidade”, disse ele.
Gravidez em decorrência de estupros
O titular do DIP de Urucará deu detalhes de como o crime ocorreu. Ele contou que a mãe da vítima teria vindo a Manaus para fazer um tratamento contra o câncer e a menina ficou em casa sozinha.
Veja o vídeo:
Suspeito engravidou adolescente de 13 anos pic.twitter.com/zZhhA0xDOz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 26, 2025
Marcelo era cunhado da mãe da vítima e se aproveitou da vulnerabilidade da adolescente para cometer os estupros. A garota acabou engravidando e revelou para a família sobre os crimes.
Distribuidor de drogas

Segundo o delegado Mário Paulo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), as investigações teriam começado a cerca de um ano quando a polícia identificou que Marcelo Soares atuava como um distribuidor de drogas.
Veja o vídeo:
Suspeito de estuprar crianças era “distribuidor” de drogas pic.twitter.com/HkvG7teO5l
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 26, 2025
Morto durante confronto
Durante as diligências, as equipes policiais se dirigiram até a residência do investigado, na comunidade Santo Antônio, região do rio Comprido, em Urucará.
Veja o vídeo:
Morto durante confronto pic.twitter.com/29CZAzFkAj
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 26, 2025
Na ocasião, Marcelo reagiu utilizando uma pistola e efetuou disparos contra os policiais. Em legítima defesa, a equipe revidou e atingiu o suspeito, que foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar do município, mas não resistiu e foi a óbito.