Lander de Souza Diniz Júnior, como “Júnior Menor”, foi morto em troca de tiros com policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) na tarde desse domingo (16). Ele assassinou a golpes de tesoura o líder comunitário Francisco Ribeiro Reis, ex-presidente do bairro Coroado, na manhã de ontem.
Lander e Francisco tinham uma relação amorosa. Segundo relatos, ambos começaram a brigar após chegar de um aniversário. Em vídeo que circulou nas redes sociais, o rapaz aparece transtornado enquanto afirma que pretende assassinar o parceiro.
Leia mais:
VÍDEO: Ex-presidente do bairro Coroado é morto a tesouradas em casa
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), uma equipe do Core encontrou “Júnior Menor” escondido em uma área de mata na Comunidade Canaã, localizada no km 41 da BR-174. “Ao perceber a chegada do Core, o suspeito, em uma tentativa de fuga, trocou tiros com os policiais, sendo atingido”, disse a PC-AM.
O rapaz foi levado para um hospital na zona Norte de Manaus, “mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde no início da noite deste domingo”, finalizou a polícia.