OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Após 12 anos foragido, engenheiro envolvido no assalto ao Banco Central em Fortaleza é preso

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta sexta-feira (1º/12), a Polícia Civil de São Paulo prendeu Marcos Rogério Machado de Morais, conhecido como “cabeção”. Ele é apontado como o responsável pelo planejamento e supervisão do túnel utilizado no assalto aos cofres do Banco Central, em Fortaleza, Ceará, no ano de 2005. Após 12 anos foragido, foi localizado em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Na época, o valor do furto foi calculado em R$ 164 milhões. O montante corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor (INPC) atinge a cifra de R$ 442 milhões.

Em 2007, Marcos já havia sido preso, mas foi resgatado do Presídio de Itatinga, no Ceará, por um grupo fortemente armado em 2011.

Após receber informações sobre o paradeiro do procurado, os agentes da 1ª Delegacia de Patrimônio, especializada em investigações de roubo e latrocínio, localizaram Marcos Rogério, que recentemente passou a frequentar um imóvel na cidade de Salto, no interior paulista. A colaboração do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) foi decisivp para o sucesso da operação.


Leia mais:

Um dos maiores serial killers do Brasil é preso trabalhando como garçom em Cabo Frio

VÍDEO: Pitbull ataca criança ao fugir de apartamento em Maceió


A partir da pista que levava a “cabeção”, as autoridades intensificaram o monitoramento, resultando na localização do indivíduo em um shopping em Socoroba. A abordagem ocorreu na Professora Izoraida Marques Peres, situada no Parque Reserva Fazenda Imperial.

De acordo com informações do DEIC, não houve resistência. Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel no Residencial Icaraí, em Salto, onde morava a esposa de Marcos.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -