Após denúncias de vizinhos, uma mulher, de 30 anos, foi presa por abandonar a própria filha, de dois anos, em uma quitinete na rua Tororó, no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus. O caso aconteceu na noite de terça-feira (09/04).
Segundo informações da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a denúncia foi repassada para o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) informando que uma criança estava sozinha numa residência e chorava muito.
Leia mais:
Duas pessoas são dadas como desaparecidas em Manaus
Em Manaus, homem que usava oficina para modificar veículos e documentos é preso
Chegando ao local, os policiais confirmaram a veracidade e receberam autorização do responsável para acessar o imóvel alugado. A menina estava trancada, em um quarto escuro e choramingava muito.
Para fazer o resgate da criança, a equipe policial precisou arrombar a porto do imóvel. Minutos depois, a mãe chegou e recebeu voz de prisão em flagrante.
A mulher alegou que estava em busca de outra quitinete para alugar e necessitou deixar a filha. Ela foi conduzida à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde foi autuada pelo crime de abandono de incapaz.