Em breve o Tribunal de Justiça do Amazonas – TJAM, deverá abrir mais uma vaga para desembargador em 2025 através da aposentadoria compulsória de magistrados que completam 75 anos.
A vaga será do desembargador Domingos Chalub que se aposenta em agosto deste ano, com isso, a cadeira será destinada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Amazonas – OAB/AM. Movimentando o cenário jurídico do Estado, a lista sêxtupla deve passar pelo crivo de advogados através de votação.
O trâmite da escolha passa a princípio, por uma formação de lista sêxtupla no Quinto Constitucional da OAB, em seguida pelo filtro tríplice do pleno do Tribunal de Justiça Amazonas e como etapa final a escolha do governador do Estado.
Veja mais:
Presidente do TJAM promete enfrentar dificuldades para levar o poder judiciário ao interior
Desembargador Jomar Fernandes toma posse como presidente do TJAM para biênio 2025-2026
Outras duas vagas ainda serão abertas, por aposentadoria compulsória dos desembargadores Elci Simões e Joana Meirelles, essas serão ocupadas pelo critério de promoção de juízes.
Candidato a desembargador
Corre pelos corredores muitos nomes de advogados já conhecidos, mas o nome que foge do convencional é do jovem advogado Luciano Albuquerque que mantém um bom estreitamento jurídico com os nobres colegas, além disso sua família é do Jucidiário.