27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Plínio Valério “lava as mãos” de pré-candidatura de Amom Mandel

Publicado em:

- Anúncio -

Informações apuradas por este colunista dão conta que o senador da República, Plínio Valério (PSDB), se afastou das articulações políticas da pré-campanha do deputado Amom Mandel à prefeitura de Manaus. Valério foi um dos principais responsáveis pela pré-candidatura de Mandel se materializar; mesmo após dezembro de 2023, quando o deputado publicou um vídeo supostamente desistindo de uma eventual disputa ao Executivo municipal.

Fontes ligadas ao senador afirmaram que o afastamento político de Plínio foi motivado por diferentes razões; a principal delas é a falta de “senso de grupo” do deputado federal o que se alinha com outros bastidores passados. Não é de hoje que Amom tem a “fama” de não consultar seu “primeiro escalão” para tomar decisões importantes.

Em dezembro de 2023, quando Amom publicou o vídeo da suposta desistência, o que se apurou à época foi que até os seus principais articuladores foram pegos de surpresa; Plínio Valério, inclusive. Após esse caso, o parlamentar é tido como alguém instável politicamente, alguém imprevisível, no sentido ruim da expressão.

Esse cenário, no entanto, não deve afetar a pré-candidatura de Mandel, uma vez que Plínio Valério já firmou o compromisso da federação com o deputado federal para as eleições deste ano, entretanto, Valério não deve participar ativamente do processo político até outubro de 2024.

Na última sexta-feira (10/15), Plínio Valério não compareceu ao evento do partido Cidadania em apoio a Amom Mandel, que ocorreu no Teatro do Centro Educacional Século, a justificativa foi o cumprimento de uma agenda:


Leia mais:

Cidadania realiza evento de apoio à pré-candidatura de Amom Mandel nesta sexta-feira (10/5)

“Tem alguém com medo”, diz Amom em vídeo, ao revelar que está impedido na Jutiça de citar o nome de David Almeida

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Bryan Dolzane
Bryan Dolzane
Acadêmico de Ciência Política, comunicador e colunista do portal Rede Onda Digital. Análises dos fatos políticos de maneira crítica e sem paixões ideológicas, seguindo o que disse William Hearst: “jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -