31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Crise no União: Thiago Abrahim sinaliza que não vai apoiar Roberto Cidade à Prefeitura de Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

Informações exclusivas recebidas por este colunista dão conta que o União Brasil no Amazonas não está conforme indica o seu nome totalmente unido.

O fato envolve Thiago Abrahim, eleito em 2022 com 31.731 votos. O parlamentar é filho do prefeito de Itacoatiara, Mario Abrahim, um dos prefeitos interioranos aliados do senador Eduardo Braga (MDB). E aqui começa o problema.

No início da legislatura, Thiago iniciou seu mandato sob “suspeição”, e não era tido como um aliado do governo; sua aproximação com Roberto Cidade (UB-AM) o ajudou a superar esse dilema. Entretanto, o parlamentar vem dando sinais que não está muito empenhado em “devolver” o apoio dado por Cidade no início de 2023; e voltou a se afastar do governo do Amazonas.

Bastidores

Thiago Abrahim e todas a suas lideranças não estiveram presentes no lançamento da pré-candidatura de Roberto Cidade. Mesmo estando em Itacoatiara, o deputado não moveu seu gabinete nem suas lideranças para prestigiar o evento do seu suposto grupo político. Por ora o deputado não comunicou suas lideranças sobre o caminho político que planeja seguir no pleito deste ano.

Existem aqueles que acreditam que o deputado caminhe indiretamente  como fez em 2022 com o candidato de oposição ao seu grupo (David Almeida). Dentro do seu próprio grupo, há quem defenda a neutralidade do deputado na eleição, e a permissão para que suas lideranças caminhem com o prefeito.

Proximidade com Eduardo Braga

Thiago Abrahim constantemente se ausenta das agendas governamentais, mas curiosamente, sempre que possível, está em agendas com o senador Eduardo Braga (MDB-AM). Seu pai, Mario Abrahim, é muito próximo a Eduardo Braga e foi o seu grande cabo eleitoral em Itacoatiara nas eleições de 2022, onde o senador disputou contra Wilson Lima. Em Manaus, Eduardo Braga tende a apoiar David Almeida.

Cabo Maciel em Itacoatiara

A “crise” se agravou ainda mais após o apoio de Wilson Lima a pré-candidatura de Cabo Maciel à prefeitura de Itacoatiara; principal opositor político da família Abrahim no município. A insatisfação no grupo do deputado foi avassaladora.

 

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Bryan Dolzane
Bryan Dolzane
Acadêmico de Ciência Política, comunicador e colunista do portal Rede Onda Digital. Análises dos fatos políticos de maneira crítica e sem paixões ideológicas, seguindo o que disse William Hearst: “jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Siga-nos no X
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -