31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

BASTIDORES: Roberto Cidade investe em vídeos trabalhados em pré-campanha e atrai atenção de concorrentes

Publicado em:

- Anúncio -

A cada vídeo novo de teor eleitoral e “bem produzido”, como diria a concorrência do pré-candidato a prefeito de Manaus, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) mostra a estratégia que deve seguir para um futuro próximo nas eleições. Apoiado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), a estrutura governamental parece ser mais atraente ao pré-candidato.

O último vídeo de Cidade, publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (24/5), foi novamente sobre o programa Prato Cheio, implantado pelo Governo do Estado na capital e no interior. Nas imagens, Roberto Cidade aparece mostrando o cardápio do dia na cozinha de um dos restaurantes populares do Prato Cheio; em seguida se servindo no bandejão; e por último interagindo com outra usuária do programa de alimentação de baixo custo.

“O Prato Cheio foi criado pelo governador Wilson Lima com a nossa ajuda lá na Assembleia Legislativa [do Amazonas]”, disse no vídeo Cidade, que é presidente da Aleam e fez questão de lembrar sua parcela de contribuição no programa.

Roberto Cidade investe no discurso de parceria da Aleam com Wilson Lima na execução de ações do Estado, como mostra em outros vídeos que publicou desde que se lançou pré-candidato. O deputado cita medidas do Governo do Amazonas em Manaus associadas ao aval da Casa Legislativa que comanda.

Ainda nesta semana, Cidade postou um vídeo dirigindo o carro de um taxista, que estava no banco do carona, pelo Rapidão Rodoanel Metropolitano, obra do governo Wilson Lima. No dia 29 de abril, o pré-candidato publicou um vídeo sobre o programa de habitação Amazonas Meu Lar, também iniciativa de Lima com o suporte da Aleam.


Leia mais:

Pela segunda vez, Justiça nega pedido de David Almeida para censurar vídeo de Roberto Cidade

Crise no União: Thiago Abrahim sinaliza que não vai apoiar Roberto Cidade à Prefeitura de Manaus


Por meio de emendas parlamentares ou articulação política nas votações da Aleam como presidente da Casa, o deputado do União Brasil é apontado em aparições públicas do governador como o responsável pela aprovação de orçamentos, por exemplo, à gestão do Estado.

O atual prefeito de Manaus e pré-candidato à reeleição, David Almeida (Avante), já tinha avisado no programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, no dia 19 de abril, que medirá forças nas eleições municipais com Lima invés de Roberto Cidade. Ignorando a concorrência do presidente da Aleam, David disse na ocasião:

“Nós [David Almeida e Wilson Lima] vamos medir [forças] e colocar à disposição da população tudo aquilo que eu fiz, o que ele está fazendo e o que o candidato dele [Roberto Cidade] vai defender do legado que ele está deixando para a cidade”, analisou Almeida.

Figurando como “analista e comentarista político”, o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) surge fazendo críticas rígidas às publicações de Roberto Cidade.

O pré-candidato da esquerda, do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, para as eleições municipais da capital amazonense mirou – com exceções ao prefeito David Almeida – em todos os adversários que estão acima dele nas pesquisas de intenções de voto. Mas o favorito de Ramos é Cidade, que protagoniza frequentemente vídeos de pré-campanha.

Sobre o último vídeo, Marcelo Ramos rebateu as declarações do adversário político.

“Topa tudo por likes? Não sei se lhe avisaram, Roberto Cidade, mas os trabalhadores que aparecem nesse vídeo todo produzido estão há dois meses sem receber salário. Pois é, não adianta ter a ideia e achar que pode surfar na onda de uma pauta tão séria quanto a alimentação das pessoas. Prato Cheio é assunto para discutir com quem realmente está se preocupando se as pessoas têm o que comer! E parece que você só tá preocupado em ficar bem no vídeo”, criticou Ramos.

Marcelo Ramos aproveitou também para novamente lembrar que destinou R$ 10 milhões de emendas quando era deputado federal para o Prato Cheio. Ele acusou mais uma vez Roberto Cidade de não ter enviado “R$ 1” para o programa que exalta nas filmagens.

“Esse negócio de só gravar vídeo orientado e dirigido por marqueteiro às vezes expõe o candidato ao ridículo”, disse ainda o pré-candidato do PT.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -