Nos bastidores do Partido dos Trabalhadores (PT), há uma movimentação liderada por Sinésio Campos para que a sigla apoie a candidatura de Roberto Cidade (União) à Prefeitura de Manaus; possivelmente indicando um vice para a chapa.
De acordo com fontes ligadas ao PT, Sinésio tem articulado para persuadir correligionários da Federação PT, PCdoB e PV a aderirem à candidatura de Roberto Cidade.
Sinésio é aliado do Governador Wilson Lima (União), que tem demonstrado inclinação para apoiar Roberto Cidade. Os dois têm participado de eventos juntos e trocado elogios de forma consistente. Em diversas ocasiões, o presidente da Aleam também critica a gestão do atual prefeito David Almeida (Avante).
Entretanto, outras lideranças do PT estão empenhadas em construir uma candidatura própria, buscando uma chapa interna para concorrer diretamente nas eleições.
Em entrevista à Rede Onda Digital na terça-feira (16/01), a pré-candidata Anne Moura (PT), confirmou a intenção de formar uma chapa própria, destacando um projeto de governo que evidencie os benefícios possíveis de uma parceria direta com o Governo Federal.
Dessa forma, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, poderia contar com estrutura, recursos e apoio tanto do governo estadual quanto federal, além do respaldo da própria assembleia.