Uma ordem religiosa está construindo um santuário para Lúcifer, em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre. O espaço deve ser inaugurado em 13 de agosto, com uma estátua de mais de 5 metros representando a divindade.
Para muitos, o nome de Lúcifer é associado ao satanismo. Porém, o Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos representantes da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, falou com a imprensa para afastar essa ligação. Ele disse:
“Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento”.
Leia mais:
Casal causa polêmica ao escolher ‘Lúcifer’ como nome para o filho, no Reino Unido
Escritor e ex-satanista, Daniel Mastral é encontrado morto em SP
No entanto, ele mesmo afirmou que alguns seguidores da religião já foram alvo de ameaças, e que há uma preocupação com a segurança dos adeptos. Lukas afirmou:
“O nosso espaço é só para iniciados. Recebemos até ameaça de morte, se a gente desse continuidade ao nosso trabalho”.
Por causa disso, a localização do santuário é mantida sob sigilo. Só se sabe que fica na área rural de Gravataí, município a 31 km de Porto Alegre.
A estátua, produzida em cimento por um ateliê, retrata a dualidade do homem humano e do esqueleto, com pés e asas, representando o espírito da divindade, segundo o religioso. Ela ainda não teria sido erguida por causa da chuva.
Ainda de acordo com Lukas, a ordem conta com cerca de 100 seguidores. E ele chamou de “fake news” as notícias que teriam circulado na internet, de que a obra contaria com dinheiro público. Ele afirmou:
“Quando as pessoas veem com um olhar de preconceito, isso atrapalha bastante. Não teve nada de dinheiro público, é tudo da nossa ordem”.
A Prefeitura de Gravataí também se pronunciou mediante nota postada nas redes sociais, que diz que “não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade” e que “não há qualquer vínculo ou recurso público da prefeitura no empreendimento”.
Com informações de G1