O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) anunciou na segunda-feira (23) a formação de listas sêxtuplas para preenchimento de duas vagas disponíveis no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). As vagas são resultantes do Quinto Constitucional da Advocacia, estabelecido pela Lei 14.253/2021 devido à expansão da Corte. A 1º lista foi divulgada logo no início da tarde, já a 2º lista, ao final do dia.
Durante a votação realizada na sede do CFOAB, em Brasília, foram avaliados e escolhidos seis nomes para cada uma das listas. Confira os nomes ao fim da matéria.
Após essa etapa, as listas serão enviadas ao TRF-1, que terá a responsabilidade de reduzi-las para três nomes. Estes finalistas serão então encaminhados ao Palácio do Planalto para a decisão final por parte do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também:
A 1ª Região, com sede em Brasília, tem jurisdição sobre os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins e Distrito Federal.
Confira os (as) advogados (as) eleitos (as) na 1º lista
Diogo Seixas Condurú (PA) – 28 votos
Flávio Jaime Jardim (DF) – 27 votos
Thiago Lopes Campos (BA) – 27 votos
Clarice Viana Binda (MA) – 27 votos
Marco Antônio Lara (MA) – 26 votos
Liz Marília Guedes Vecci (GO) – 26 votos
Confira os (as) advogados (as) eleitos (as) na 2º lista
Eduardo Martins (DF)- 28 votos
Receba Moreno (RO) – 27 votos
Larissa Chaves Tork (AP) – 28 votos
João Celestino Correa (MT) – 27 votos
Vicente Viana (DF) – 27 votos
Marcus Gil Barbosa (RR) – 25 votos