O técnico Dorival Júnior evitou a tradicional tática de mistério e confirmou as mudanças na escalação da Seleção Brasileira para a estreia da Copa América, nesta segunda-feira (24/06), às 20h (de Manaus) contra a Costa Rica, em Los Angeles (EUA). O zagueiro Militão e o lateral esquerdo Guilherme Arana, testados nos treinos, serão as grandes novidades.
Após as observações nos amistosos contra México e Estados Unidos, Dorival Júnior havia se mostrado incomodado com a produção defensiva da Seleção Brasileira. Em muitos momentos, a equipe não apresentou a intensidade esperada pelo técnico na marcação e ficou exposta às investidas dos adversários.
“Todos os jogadores estão preparados e prontos. Nenhum está abaixo do que esperávamos, realizamos excelentes treinos e o elenco está muito confiante. O time inicial está escolhido, com o Militão e o Arana, são as únicas alterações”, avisou o comandante, em entrevista coletiva neste domingo.
Leia mais:
Dorival Júnior espera “ótima resposta” do Brasil contra a Inglaterra
Dorival Júnior promete “seleção do povo” ao ser apresentado pela CBF
Com as mudanças, Lucas Beraldo, do PSG, e Wendell, do Porto, deixam a equipe titular. Desta forma, a Seleção Brasileira irá atuar contra a Costa Rica com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana, João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Raphinha, Vinicius Jr e Rodrygo.
Além do trabalho nos treinos, Dorival Júnior buscou preparar seus atletas para manter a cabeça no lugar caso o gol contra a Costa Rica não saia rapidamente. “Temos de estar muito atentos, há uma coisa que me chama atenção que é o tempo que podemos demorar a criar oportunidades de perigo. Vai ser um jogo rápido e trabalhámos nisso nos treinos”, explicou.