Angela Bulbol tem morte cerebral após ser atingida por carro em condomínio de luxo em Manaus

Foto: Reprodução
Angela Bulbol, ex-secretária do ex-governador Amazonino Mendes, teve morte cerebral confirmada na noite desta sexta-feira (20/2), após ser vítima de um grave atropelamento dentro do condomínio Ephigênio Salles, na zona Centro-Sul de Manaus
De acordo com informações preliminares, o acidente teria ocorrido por volta das 15h. A vítima estava saindo de casa para caminhar quando foi atingida pelo veículo. Com o impacto do acidente, Angela teria sido arremessada para o alto e bateu a cabeça ao cair no chão.
Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ela foi levada em estado grave ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na zona Leste de Manaus. Fontes da unidade hospitalar confirmaram a morte encefálica da ex-secretária, embora a família ainda não tenha divulgado posicionamento oficial.
Até o momento, não há informações sobre a identidade do motorista responsável e nem se ele prestou esclarecimentos à polícia após o ocorrido.
Leia mais
Tragédia na BR-174: Família morre atropelada em ponto de ônibus
Piloto de lancha vai responder em liberdade por homicídio após naufrágio com mortes
A equipe da Rede Onda Digital procurou a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não houve resposta.
Angela Bulbol tinha atuação destacada de mais de quatro décadas no serviço público. Atuou na docência e chefiando setores na Universidade Federal do Amazonas e foi Secretária de Estado de Administração e Gestão durante parte da gestão de Amazonino Mendes.
Recentemente, ela também estreou no campo literário com o lançamento de sua obra “Autobiografia Criativa”, publicada em 2025 e que reunia memórias e reflexões de sua trajetória profissional e pessoal.





