Cristian Cravinhos, que foi condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato de Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen em 31 de outubro de 2002, passou por um exame criminológico que deu parecer favorável à progressão de pena dele para o regime aberto. No entanto, a decisão final depende de um juiz.
Conforme as informações, em junho deste ano o exame havia sido determinado pela Justiça, mas os resultados da avaliação psicológica, psiquiátrica e social só foram protocolados nesta segunda-feira (5/08).
O relatório psicológico afirma que Cravinhos “manifestou arrependimento, demostrou empatia com sofrimento familiar provocado por seus atos” e relembrou os trabalhos realizados por ele no presídio, sendo o último deles no setor de ‘corte’ da Funap.
No parecer ainda consta que Cravinhos, se colocado em liberdade, quer trabalhar como designer e preparador de motos de corrida e pretende voltar a morar com a mãe para cuidar da filha.
Leia mais:
Suzane Von Richthofen começa a cursar faculdade de Direito no interior de SP
Saiba como foi a “operação de guerra” para o parto de Suzane von Richthofen
Ainda conforme o divulgado, no relatório técnico conjunto de avaliação, assinado pelos diretores da penitenciária, assistente social e psicóloga, afirma que ele possui “ótima avaliação laboral e bom comportamento carcerário”. Todos deram aval à progressão de pena de Cravinhos.
A defesa de Cravinhos ingressou com o pedido de progressão ao regime aberto na primeira quinzena de maio. Após o pedido, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu que ele fosse submetido ao exame criminológico.
O exame foi imposto pela Justiça para avaliar a personalidade de Cravinhos, além da sua periculosidade, eventual arrependimento e a possibilidade de voltar a cometer crimes. O prazo para a realização era de 40 dias. A decisão, tomada em junho, é da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Taubaté.
A Justiça determinou, no dia 21 de junho, que Cristian Cravinhos fizesse o exame criminológico para avaliar se ele possui condições de progredir para o regime aberto e deixar a cadeia, cumprindo o restante da pena em liberdade. Vale lembrar, que Cristian cravinhos está preso na P2 em Tremembé (SP), penitenciária conhecida como o ‘presídio dos famosos’.