Neste sábado (20/4), corpo do “tio Paulo” foi enterrado no Cemitério de Campo Grande, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Os parentes de Tio Paulo, conseguiram gratuidade no sepultamento após apresentarem uma declaração de hipossuficiência, que é quando a pessoa não tem condições financeiras de pagar os custos.
Paulo Roberto Braga ficou conhecido depois de Érika de Souza Vieira Nunes, sua sobrinha, levá-lo morto a uma agência bancária, na tentativa de sacar um empréstimo de R$ 17 mil.
Leia também:
Justiça mantém prisão de sobrinha suspeita de levar idoso morto em agência bancária
Morto em agência bancária: Motorista e mototaxista dizem que idoso estava vivo ao entrar em carro
Imagens de uma câmera de segurança mostram o “tio Paulo” vivo na noite anterior àquela na qual Érika o levou já morto à agência bancária. No vídeo, é possível ver a mulher empurrando a cadeira de rodas durante a entrada em uma lotérica.
Érika está presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. A defesa da mulher alega que o idoso chegou vivo ao banco. Contudo, a polícia contrariou a versão de Erika e confirmou que “tio Paulo” já estava morto.
O laudo do IML apontou que Paulo Roberto morreu de broncoaspiração que é quando o conteúdo do estômago, normalmente o suco gástrico com ou sem restos alimentares, é aspirado e entra nas vias respiratórias.
Agora a polícia apura se o idoso pegou outros empréstimos, se ele entrou vivo na agência bancária e também se há mais envolvidos nesse caso.
Foto revela como é a casa onde morava o “tio Paulo”
Paredes sem reboco, um madeirite como cama e mobília precária. Essas características descrevem a casa “tio Paulo”. O imóvel fica em uma garagem, na Estrada do Engenho, em Bangu.
Registrada pelo jornal O Globo, a foto revela detalhes da residência, que se resume a um cômodo de quatro metros quadrados. Moradores da região relataram que Braga era solitário, com problemas de saúde e dificuldades até para se alimentar, dependendo da ajuda da vizinhança.
Colchão em caixote, lona e chão de terra: veja como era a casa onde vivia idoso que foi levado a banco antes de morrer https://t.co/g2uy03aXg9 .
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) April 19, 2024
*Com informações O Globo, Itatiaia e Revista Oeste