Neste sábado, 30, durante a convenção nacional dos Republicanos que serviu para oficialização da candidatura do ex-ministro de Infraesturtura Tarcísio Freitas ao Governo de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende participar de desfile das forças armadas na praia de Copacabana na celebração deste próximo 7 de setembro.
Bolsonaro disse, no evento em São Paulo:
“Nós queremos, pela primeira vez, inovar no Rio de Janeiro. Às 16h do dia sete de setembro, pela primeira vez, nossas Forças Armadas e as nossas irmãs forças auxiliares estarão desfilando na praia de Copacabana ao lado de nosso povo”.
Leia mais:
Pesquisa Datafolha: Lula tem 47% das intenções de voto e Bolsonaro 29%
Bolsonaro rebate alerta de Leonardo DiCaprio sobre desmatamento na Amazônia
Segundo o presidente, a ideia é participar da tradicional celebração de 7 de setembro em Brasília pela manhã, depois seguir para o Rio para o desfile à tarde.
Bolsonaro também voltou a afirmar que não cometeu erros durante a condução do país na pandemia de Covid-19:
“Me tiraram o direito de conduzir a pandemia. Foi tirado pelo Supremo Tribunal Federal. Mas, eu não errei nenhuma das sugestões que eu dei para a população. Não conseguia dormir com o fechamento do comércio por todo Brasil, em especial aqui no estado de São Paulo”.