26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

X para de funcionar na Venezuela, por determinação de Maduro

Publicado em:

- Anúncio -

A rede social X (antigo Twitter) parou de funcionar na Venezuela na noite de quinta-feira (8/8), após determinação do presidente Nicolás Maduro: Ele instituiu um bloqueio de 10 dias para o X no país.

O bloqueio começou às 21h na Venezuela — 22h no horário de Brasília —, de acordo com a agência France-Presse (AFP). A rede social só pode ser acessada por meio de redes privadas, conhecidas como VPN’s, informou a agência.

Em pronunciamento, Maduro disse:

“A rede social X, e Elon Musk, dono do X, violou todas as normas da própria rede social, incitando o ódio, o fascismo, a guerra civil, a morte e o enfrentamento entre venezuelanos. E aqui se respeita a lei. Por isso foi assinada uma proposta feita pela Conatel (Comissão Nacional de Telecomunicações), que decidiu retirar a rede social X durante 10 dias. Fora X da Venezuela por 10 dias”.


Leia mais:

VÍDEO: Presidente do Chile não reconhece Maduro e se diz convencido de fraude na eleição da Venezuela

VÍDEO: Chefe regional de bloco de oposição a Nicolás Maduro é presa na Venezuela


O presidente e o dono da rede social, o bilionário Elon Musk, têm trocado acusações desde as eleições venezuelanas, em 28 de julho. Maduro acusa Musk de um suposto ataque hacker que teria derrubado o site do CNE (Conselho Nacional Eleitoral), o órgão eleitoral do país, no dia da eleição.

Maduro usou o X, em 30 de julho, para perguntar se Elon Musk queria briga. Um dia depois, o bilionário postou um “aceito”, em seu perfil na rede social. Mais tarde, em postagem que repercutia o assunto, Musk postou “He will chicken out” (ou “Ele vai amarelar”, na tradução para o português).

A Venezuela vive uma onda de protestos desde a proclamação de Maduro como presidente para um terceiro mandato, em 29 de julho. O resultado da eleição tem sido amplamente questionado, e ao menos 24 pessoas já teriam morrido na repressão aos protestos. O próprio Maduro disse em pronunciamento que cerca de 1.200 foram presas.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) não reconheceu o resultado das eleições, bem como vários países. Na segunda-feira (5), o candidato oposicionista Edmundo González se proclamou o novo presidente eleito da Venezuela.

Com informações de G1

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -