As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Homem ataca três mulheres com faca no metrô de Paris, e é preso

Mulheres atacadas tiveram ferimentos leves; suspeito tem histórico de delitos, furto e agressão sexual
27/12/25 às 08:47h
Homem ataca três mulheres com faca no metrô de Paris, e é preso

Metrô de Paris (Foto: PATRICK KOVARIK/AFP).

Um homem, que não teve a identidade revelada, atacou três mulheres com uma faca em diferentes estações da linha 3 do metrô de Paris, na tarde de sexta-feira (26/12). De acordo com informações do jornal francês Le Parisien, os ataques ocorreram nos pontos Arts-et-Métiers, République e Opéra, em um intervalo de cerca de 30 minutos.

As mulheres sofreram apenas ferimentos leves, sendo que, duas delas foram atingidas nas costas e nas coxas. Uma das vítimas está grávida. Elas foram encaminhadas a hospitais.

Após os ataques, o homem fugiu utilizando a linha 8 do metrô e acabou sendo identificado por câmeras de segurança do sistema de transporte público. A polícia conseguiu rastrear o celular dele e o prendeu em sua casa, no município de Sarcelles.


Leia mais:

Ataque com faca e spray deixa 14 feridos no Japão

Suspeito de ter matado 2 em ataque a universidade nos EUA é encontrado morto


Autoridades identificaram que o homem nasceu em Mali e já era conhecido da polícia por diversos delitos, incluindo danos à propiedade e agressão sexual. As investigações indicam que o ataque teria sido cometido por um “indivíduo com problemas mentais”.

Ele estava em situação irregular na França, após ter sido preso e condenado, em janeiro de 2024, por furto qualificado e agressão sexual. Libertado em julho de 2025, o indivíduo foi então alvo de uma ordem de deportação (OQTF, Obrigação de Deixar o Território Francês) e colocado em um centro de detenção administrativa. No entanto, como sua remoção não pôde ser concluída dentro do prazo legal de 90 dias, ele foi liberado para prisão domiciliar.

*Com informações de Metrópoles e UOL