Autoridades da Espanha confirmaram nesta quarta-feira (30/10) que ao menos 62 pessoas morreram e várias estão desaparecidas após as enchentes repentinas que atingiram a província de Valência. Vídeos nas redes sociais mostraram a extensão da catástrofe, com ruas transformadas em rios e carros sendo arrastados.
Veja abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Na Espanha, cachorro entra no mar e morde cauda de tubarão
Fóssil de dinossauro é encontrado exposto após enchentes no Rio Grande do Sul
Já na terça-feira, chuvas torrenciais e inundações causaram estragos em várias partes do país, principalmente em uma ampla área do sul e do leste. Os maiores impactos foram registrados nas regiões costeiras mediterrâneas da Andaluzia, Múrcia e Valência.
O serviço meteorológico nacional Aemet previu que as tempestades devem continuar até esta quinta-feira (31/10).
O serviço de trens de alta velocidade e outras linhas de passageiros entre Valência e Madri foi interrompido. Aulas tiveram de ser canceladas em várias escolas e universidades. Mais de mil membros dos serviços de emergências da Espanha foram enviados para as áreas atingidas.
O governo da Espanha criou um comitê de crise para coordenar os esforços de resgate, que será presidido pelo primeiro-ministro, Pedro Sánchez.
A tempestade deve se mover para nordeste do país nesta quarta-feira, enquanto um alerta de clima severo permanece em vigor para uma grande parte da Espanha.
*Com informações de Metrópoles