A polícia alemã informou nesta sexta-feira (5/1) que quatro pessoas morreram e mais de 10 ficaram feridas no incêndio que teve início na noite de quinta-feira (4/1), no hospital em Uelzen, ao sul da cidade de Hamburgo, no estado da Baixa Saxónia.
Por um comunicado à imprensa, a polícia também repassou a situação que há mais de 10 feridos, vários em estado grave por inalação de fumaça e queimaduras.
#UELZEN: #Krankenhaus brennt! Ein Toter und zahlreiche #Verletzte bei Feuer… https://t.co/57uiip6GbV via @YouTube #Tote #Niedersachsen #Tyskland #Niemcy
— 49_healthy_lymphnodes_lost_in_Hamburg (@wyschilgod2019) January 5, 2024
O comunicado da corporação informava que o incêndio começou por volta das 22:45, no horário local (21:45 em Lisboa) e, quando os serviços de emergência chegaram, já eram visíveis as chamas no terceiro andar do prédio, bem como “muita fumaça”.
“Foram ouvidos pedidos de ajuda” vindos do edifício, segundo a mesma fonte.
Na ação dos bombeiros e polícias foram retiradas as pessoas do edifício e medidas foram tomadas para impedir a propagação do fogo.
Leia também:
Sul-coreanos são evacuados da fronteira marítima após ataque da Coreia do Norte
Nesta sexta (5/1), as autoridades disseram que ainda não determinaram as causas do incêndio e que estão investigando todas as pistas.
Segundo estimativas iniciais, os danos materiais poderão ascender a mais de um milhão de euros (mais de R$ 5,3 milhões), indicou a polícia.
*com informações Diário de Notícias