A família de Ashley Class descobriu uma infestação de abelhas nas paredes de casa após a filha dela reclamar de “barulhos de monstros”, em Charlotte, estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
A família divulgou vídeos da infestação nas redes sociais. Veja abaixo:
@classashley What nighthmares are made of #bees #toddlersoftiktok #toddlers
@classashley You can hear how sticky the floor is. We’ve tried to clean it but we will need to do a full overhaul of the room. Honey is everywhere #savethebees #homerestoration #toddlersoftiktok #beetok #honeybees #charlotte #beegate
Ashley e sua família vivem em uma casa centenária, e suspeitaram da infestação só depois de verem algumas abelhas em outras partes da casa. Eles chamaram um apicultor para examinar a casa e, ao quebrar as paredes, mais de 50 mil abelhas saíram e foram retiradas.
Leia mais:
VÍDEO: Partida de tênis é suspensa após invasão de abelhas
Mosquito da dengue é mais atraído por algumas pessoas do que outras? Infectologista responde
Ashley disse à revista People que a cena parecia de “filme de terror”, e que mel escorreu das paredes:
“Mas parecia sangue porque estava muito, muito escuro, escorrendo pelas paredes do quarto da minha filha. Parecia muito estranho”.
Em três extrações, o apicultor conseguiu retirar as abelhas e as levou para um santuário. Porém, algumas centenas que não foram levadas morreram e ficaram no quarto e nas paredes.
Nos EUA, abelhas não podem ser exterminadas por estarem ameaçadas de extinção. Famílias que lidam com infestações dos insetos precisam chamar especialistas para retirá-las, o que muitas vezes sai caro. Ashley disse que, para retirar os insetos de casa, acabou gastando cerca de 20 mil dólares (R$ 103 mil reais em cotação atual).
*Com informações de UOL