Uma explosão em fábrica de fogos de artifício na província de Suphan Buri, cerca de 120 quilômetros ao norte de Bangkok, na Tailândia, nesta quarta-feira (17/01), matou todos os trabalhadores no incêndio e deixou mais dez pessoas desaparecidas, segundo a polícia local.
A causa da explosão ainda não foi descoberta e sua força espalhou destroços da fábrica em um raio de 100 metros, com restos humanos espalhados por toda parte.
Veja a situação da fábrica após a explosão:
Moradores locais disseram que cerca de 20 trabalhadores chegaram para trabalhar na fábrica pela manhã e não viram ninguém sair após a explosão.
Leia mais:
VÍDEO: Ao combater incêndio, avião cai ao bater em poste e mata uma pessoa
Conflito no Mar Vermelho aumenta custos e tempo em fretes marítimos, inclusive no Brasil
Segundo o coronel da Polícia Theerapoj Rawangban, ainda não foram encontrados sobreviventes, e ele afirmou que não houve danos significativos às casas próximas ou à comunidade vizinha.
“Não podemos dizer se todos os trabalhadores foram mortos. As autoridades estão entrando no local para investigar. Não encontraram nenhum sobrevivente”, disse o governador da província, Nattapat Suwanprateep, à Reuters.
O proprietário da fábrica não estava entre os mortos porque tinha saído para entregar fogos de artifício aos clientes, disse Thongsuk Suenui, vice-presidente do município de Tambon Salakhao, local da tragédia.
A fábrica funcionava em uma fazenda onde eram armazenadas pólvora e outras matérias-primas para fogos de artifício.
As autoridades estão investigando a causa da explosão e anunciaram que entre os mortos estão 12 mulheres e 8 homens.
*com informações Bangkok Post