Uma multidão se reuniu na sede do Nacional-URU, em Montevidéu (URU), nesta quinta-feira (29/8), para dar o último adeus ao zagueiro Juan Izquierdo. O velório foi marcado por emoção e homenagens.
O corpo de Izquierdo chegou à sede do Nacional na manhã desta quinta-feira. A família teve um momento a sós com o corpo do atleta por cerca de três horas. Após isso, o velório foi aberto ao público e a mutidão lotou o local. O caixão do jogador foi coberto com a bandeira do clube.
Rafinha, Galoppo, Wellington Rato, Calleri e Michel Araújo, jogadores do São Paulo, estiveram presentes na despedida do defensor. O vice-presidente do clube paulista, Harry Massis, também marcou presença. Além disso, atletas do Peñarol, maior rival do Nacional e que Izquierdo defendeu durante a carreira e o presidente da Federação Uruguaia foram até o local da cerimônia.
Leia mais:
Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, morre em São Paulo
Juan Izquierdo faleceu após uma arritmia cardíaca sofrida em campo, no dia 22 de agosto, durante a partida contra o São Paulo, no estádio do MorumBis. Ele foi levado às pressas para o Hospital Albert Einstein, mas teve morte declarada na última terça-feira (27/8).
Selena, esposa de Juan Izquierdo, postou uma carta comovente nas redes sociais após a morte do jogador do Nacional-URU. Ela usou os Stories do Instagram para publicar uma carta de despedida a Izquierdo. Os dois são pais de dois filhos, um de dois anos e outro que nasceu recentemente.
Leia a carta na íntegra abaixo:
“Hoje me despedi da minha metade, do amor da minha vida. Para muitos, Juan Izquierdo; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, o pai dos meus filhos, meu dois incondicional. Você foi uma pessoa maravilhosa, nobre, amorosa, sem maldade. Você foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje me resta seguir por nossos filhos e encontrar forças onde não há. Sei que você lutou até o último momento e que o único desejo que tinha era estar conosco. Vou sentir sua falta a vida inteira, sei que sua ausência vai doer a cada passo. Você deixou muito para viver, muito caminho para percorrer, Juanma. A partir de hoje, só sonho com o dia do nosso reencontro e em ver novamente aquele sorriso que preenche a alma. Obrigado a todos que pensaram nele e torceram de uma forma ou de outra. Hoje, Juanma nos protege, a mim e especialmente aos nossos bebês, do céu. Vou te amar a vida toda, meu guerreiro. Desta vez, tivemos que perder”.
Veja abaixo: