A TV espanhola “Telecinco” divulgou neste sábado, 17/2, que o ex-jogador de futebol Daniel Alves planejava fugir para o Brasil assim que conseguisse uma possível liberdade condicional. A emissora diz ter conseguido essa informação de um ex-companheiro de cela do brasileiro.
“Assim que lhe dessem a liberdade condicional ele iria fugir para o Brasil”, disse o homem que não teve a identidade revelada pelo programa “Fiesta”, da Telecinco.
Leia mais:
Julgamento de Daniel Alves entra em nova fase; sentença pode sair em 10 dias
Em julgamento, Daniel Alves chora e diz que negou ato sexual para preservar casamento
Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023, suspeito de ter estuprado uma mulher em uma boate espanhola. Desde a prisão, a defesa dele entrou com três pedidos de liberdade condicional. Nenhum deles foi aceito pelas autoridades da Espanha, justamente pelo risco de o brasileiro voltar ao país natal.
A Constituição do Brasil estabelece que nenhum brasileiro nato pode ser extraditado, e esse é o principal argumento da promotoria contra a liberdade condicional do jogador.
Atualmente, o ex-jogador aguarda o resultado do seu julgamento pelo crime. O veredito dos três juízes que deliberam sobre o caso deverá sair em breve.
Com informações de UOL.