Trump sinaliza possível redução de tarifas ao Brasil e anuncia encontro com Lula

(Foto: reprodução)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou pela primeira vez que pode reduzir as tarifas impostas ao Brasil.
A declaração foi feita neste sábado (25/10), antes do embarque do norte-americano para a Malásia, onde participará da 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).
Segundo Trump, o tema deve ser tratado durante o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), previsto para acontecer em Kuala Lumpur.
“Acredito que vamos nos encontrar novamente. Já nos vimos brevemente na Assembleia Geral das Nações Unidas”, disse o republicano, em áudio divulgado pela Casa Branca.
Saiba mais:
Malásia retoma importação de frango do Brasil e amplia compra de produtos agrícolas
Sobre as tarifas, Trump afirmou que a redução pode ocorrer em “circunstâncias corretas”, sem detalhar quais seriam as condições para uma negociação.
As tarifas de 50% sobre produtos brasileiros foram impostas durante seu governo em resposta a decisões do então presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Lula também manifestou disposição para o diálogo e disse acreditar na construção de um entendimento com os Estados Unidos.
“Se eu não acreditasse que fosse possível fazer um acordo, eu não participaria da reunião. O acordo não será feito amanhã ou depois, mas pelos negociadores, que precisarão sentar com o governo americano para avançar”, declarou em coletiva.
*Com informações do Correio Braziliense.






