“A vida dessas pessoas é mais suja do que corda de amarrar pato”, diz David Almeida sobre adversários

Foto: João Viana / Semcom
Em tom de desabafo e com duras críticas à oposição, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou nesta sexta-feira (24/10) que a capital “praticamente erradicou a dengue” graças a políticas públicas de inclusão social e à ampliação do abastecimento de água na cidade.
O pronunciamento foi feito durante evento alusivo ao aniversário de 356 anos de Manaus, na ocasião, entregava a Praça dos Remédios, na área central da capital amazonense, totalmente revitalizada.
“Erradicamos praticamente a dengue da cidade de Manaus com política pública de inclusão social e distribuição de água. Mas isso ninguém fala. Aí vem qualquer político vagabundo, que não tem nenhum trabalho, faz um vídeo e vem falar mal da prefeitura”, declarou o prefeito, sob aplausos do público.
David também aproveitou o momento para responder a críticas de adversários políticos.
“Os caras que me atacam, eu respondo com trabalho, com empregos”, afirmou. Citando o cantor Cazuza, completou: “Eu vejo o futuro repetir o passado. Parece que o pessoal está aplaudindo o Barrabás de novo”.
Em outro momento, o prefeito elevou o tom.
“A vida dessas pessoas é mais suja do que corda de amarrar pato. E eu não vou ceder para esse tipo de pessoas”, disparou.
O gestor aproveitou para agradecer o apoio de aliados e parlamentares, entre eles os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), além dos deputados federais que, segundo ele, têm contribuído com emendas para a cidade.
“Nós não chegamos até aqui sozinhos. A minha gratidão ao Renato Júnior, ao Sabá Reis, aos senadores e deputados que têm ajudado Manaus. Mas essa cidade, que gera tanta riqueza, precisa deixar mais retorno para o seu povo”, disse.
Saiba mais:
Praça dos Remédios é entregue revitalizada e se torna palco das celebrações dos 356 anos de Manaus
Aniversário de Manaus: as transformações que moldaram a capital nos últimos 30 anos
David Almeida destacou ainda o papel do prefeito no dia a dia da população.
“Se a pessoa sai de casa e cai num buraco, ela lembra do prefeito. Se o lixo não é recolhido, ela lembra do prefeito. É quem mais trabalha, quem menos tem, mas quem mais entrega”, frisou.
Encerrando o discurso, o prefeito convocou os manauaras a cuidarem da cidade.
“Você ama a sua cidade? Faça por ela! Limpe a frente da sua casa, dê a destinação correta ao lixo. Manaus tem 2,3 milhões de habitantes, não é só o prefeito e os secretários que precisam trabalhar”, finalizou.
Assista a declaração completa:






