As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Trump diz que não pretende atacar Venezuela, após reportagem indicando bombardeios

Reportagem do The Wall Street Journal diz que governo americano estaria estuando bombardear alvos na Venezuela
31/10/25 às 13:25h
Trump diz que não pretende atacar Venezuela, após reportagem indicando bombardeios

Os presidentes Donald Trump e Nicolás Maduro (Foto: Reprodução).

Uma reportagem publicada pelo jornal “The Wall Street Journal” na quinta-feira (30/10) afirma, com bases em fontes do governo norte-americano, que o presidente Donald Trump estaria estudando a possibilidade de bombardear bases militares na Venezuela. No entanto, ao ser indagado por repórteres nesta sexta (31), Trump negou a possibilidade.

A hipótese havia sido levantada pelo próprio presidente venezuelano, Nicolás Maduro, por conta das operações com navios e caças de guerra que os EUA realizam em águas do Caribe, perto da costa do país. O objetivo das operações, de acordo com Washington, seria o de combater o narcotráfico.

Questionado por repórteres se ele considera fazer incursões militares na Venezuela, Donald Trump respondeu, sem se estender: “não”.


Leia mais:

Night Stalkers: Grupo que matou Bin Laden é visto atuando perto da Venezuela

Avião cai e explode após decolagem na Venezuela; dois pilotos morrem 


A reportagem do Wall Street Journal afirma ainda que, a mando da alta cúpula do governo Trump, o Exército americano identificou alvos venezuelanos que possam ser atacados. Esses locais avaliados incluem portos e aeroportos controlados pelos militares, supostamente usados para o tráfico de drogas — entre eles, bases navais e pistas de pouso, afirmou a reportagem com base em fontes do governo americano.

Também nesta sexta-feira (31), o jornal “Miami Herald” afirmou que o governo Trump já teria tomado a decisão de realizar ataques em território venezuelano e que poderiam ocorrer a qualquer momento nos próximos dias ou até mesmo nas próximas horas. No entanto, não há notícias de outros jornais dos EUA reportando tal decisão até a última atualização desta reportagem.

Nas últimas semanas, Trump admitiu publicamente que autorizou a CIA a conduzir operações secretas na Venezuela. O americano vem dando indícios que estaria buscando derrubar Maduro do poder.

*Com informações de G1