Trump diz que EUA pode iniciar negociações com a Venezuela: “Maduro gostaria de conversar”

Donald Trump, falando à imprensa na Flórida (Foto: Reuters).
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (16/11) que pode iniciar conversas com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em meio à escalada de tensão entre os dois países.
“Talvez tenhamos algumas conversas com Maduro, e veremos como isso vai se desenrolar. Eles gostariam de conversar”, disse a repórteres na Flórida.
O presidente norte-americano não forneceu mais detalhes, e até o momento não há previsão concreta de encontro entre os líderes ou canal aberto.
Leia mais:
Venezuelano e colombiano são presos suspeitos de agiotagem em Manaus
A fala ocorre em mais um momento delicado no qual os EUA reforçam a presença militar no Caribe. O país acusa a Venezuela de ligações com o tráfico de drogas.
Autoridades graduadas do governo Trump realizaram três reuniões na Casa Branca na semana passada para discutir opções de possíveis operações militares contra a Venezuela, incluindo ataques terrestres dentro do país, disseram autoridades sob condição de anonimato.
Também na semana passada, os EUA lançaram a operação, batizada de Southern Spear (Lança do Sul), anunciada pelo secretário de Defesa, que Trump passou a tratar oficialmente como “secretário de Guerra”, Pete Hegseth.
Trump afirmou que “meio que se decidiu” sobre a Venezuela, sugerindo que uma decisão pode vir em breve.
Até o momento, o governo da Venezuela não se pronunciou.
*Com informações de Agência Brasil e Metrópoles






