Trump determina o envio de 500 soldados da Guarda Nacional à Washington após tiroteio

(Foto: reprodução)
Após o ataque que deixou dois soldados da Guarda Nacional feridos na tarde desta quarta-feira (26/11), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu o reforço de mais 500 soldados em Washington, D.C. De acordo com o secretário de Defesa, Pete Hegseth, a solicitação será encaminhada ao Secretário do Exército.
“Essa medida reforça nosso compromisso de manter Washington, D.C., um lugar seguro e bem cuidado”, declarou.
O ataque ocorreu na região central da cidade, segundo uma fonte ligada às primeiras investigações e um agente de segurança. Informações preliminares indicam que os dois guardas trocaram tiros com o suspeito antes de serem atingidos. O confronto ocorreu próximo a Casa Branca.
O atirador foi preso no local e retirado em uma maca.
Leia mais
Dois soldados são baleados perto da Casa Branca nos EUA; área entra em lockdown
“Medusa” é presa por estelionato em Manaus após usar identidade falsa para aplicar golpe de R$ 3 mil
A Polícia Metropolitana informou que a situação já está controlada e não há risco para a população. Atualmente, tropas da Guarda Nacional permanecem na capital como parte das ações de combate ao crime adotadas pelo governo Trump nos últimos meses.
De acordo com a agência Associated Press, os militares baleados estão em estado grave e foram encaminhados para hospitais da capital.
A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump já foi atualizado sobre o ataque. Trump não estava na cidade no momento, pois viajou para a Flórida na noite de terça-feira (25/11), onde deve passar o feriado de Ação de Graças.
*Com informações da CNN Brasil.






