Um tiroteio no centro de Highland Park, cidade em Illinois, deixou ao menos seis pessoas mortas e 31 hospitalizadas na área onde ocorria um desfile de 4 de julho, informou o comandante da polícia local, Chris O’Neill, nesta segunda-feira (4).
Autoridades procuram pelo suspeito, descrito como um homem branco, armado, entre 18 e 20 anos, cabelo preto, usando uma camiseta azul. Um rifle foi apreendido no local, ainda segundo O’Neill. Ele avaliou que o ataque parece ser “completamente aleatório” e que o suspeito parecia atirar de um telhado, e aconselhou as pessoas a se abrigarem.
A polícia estadual de Illinois destacou que seus agentes estão auxiliando a operação, e um porta-voz do FBI de Chicago acrescentou que enviou recursos para o local. A cidade de Highland Park, um subúrbio a cerca de 40 quilômetros ao norte de Chicago, informou que o desfile do Dia da Independência foi cancelado e aconselhou as pessoas a evitarem o local.
Leia mais:
Um participante do desfile, Miles Zaremski, relatou que ouviu o que acreditava ser cerca de 20 a 30 tiros, em duas rajadas consecutivas, por volta das 10h20 (horário local), 20 minutos após o início do desfile.
Zaremski acrescentou que as rajadas fizeram com que o público fugisse e viu várias pessoas ensanguentadas e no chão, descrevendo a cena como caótica.
Via CNN Brasil