Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Senador dos EUA causa polêmica ao pedir assassinato de Vladimir Putin

Senador dos EUA causa polêmica ao pedir assassinato de Vladimir Putin

Em entrevista ao canal Fox News nesta sexta, dia 4, o senador republicano dos Estados Unidos Lindsey Graham afirmou que o único jeito de acabar com a guerra na Ucrânia seria se algum russo assassinasse o presidente Vladimir Putin. Graham disse:

“Como isto acaba? Alguém na Rússia deve levantar… e acabar com este cara”.

E ainda arrematou dizendo que o cidadão russo que matasse Putin “estaria prestando ao seu país e ao mundo um grande serviço”.


Leia mais:

Veja vídeo “Agora! Rússia incendeia central nuclear na Ucrânia”! diz o presidente ucraniano

Ucrânia e Rússia concordam com corredores humanitários e nova rodada de negociações


Posteriormente, em tuítes, o senador continuou abordando o tema, chegando a afirmar que “as únicas pessoas que podem consertar isso são o povo russo”. Ele também perguntou se “Existe um Brutus na Rússia?”, fazendo referência ao amigo próximo do imperador romano Júlio César que acabou o traindo e matando-o.

O senador pelo estado da Carolina do Sul, que está no Congresso há quase 20 anos, apresentou uma resolução que condena o presidente russo e seus comandantes militares por cometer “crimes de guerra” e “crimes contra a humanidade”.

Obviamente, as declarações dele não foram bem recebidas pelo governo russo, para dizer o mínimo. De acordo com a agência de notícias russa Tass, a Embaixada da Rússia está exigindo explicações oficiais dos Estados Unidos sobre a fala do congressista, e classificou o pedido dele de assassinato de Putin como “criminoso”.

Via UOL.