As autoridades confirmaram nesta quinta-feira (07/12) a morte de cinco soldados que estavam no helicóptero da Força de Defesa da Guiana. Eles estavam a bordo da aeronave Bell 402 Army, que desapareceu na quarta-feira (6/12), com sete tripulantes, numa missão de observação da fronteira com a Venezuela.
As vítimas são: o brigadeiro aposentado Gary Beaton; sargento Jason Khan; tenente-coronel Michael Shahoud; tenente-coronel Michael Charles e o tenente-coronel Sean Welcome. Somente sobreviveram o tenente Andio Crawford e o cabo Dwayne Jackson.
Leia mais:
Mercosul anuncia ingresso da Bolívia no bloco
Exposição homenageia vítimas que estavam no festival de música atacado pelo Hamas
O helicóptero era pilotado pelo tenente-coronel Charles, sob o comando do coronel Shahoud, Comandante do 1º Batalhão de Infantaria da GDF. Eles sobrevoavam uma área de selva densa na região. A cerca de 48 quilômetros da fronteira com a Venezuela, a aeronave perdeu o sinal.
O General Omar Khan, chefe do Estado-Maior da GDF informou que o sinal de emergência da aeronave aponta a realização de um pouso forçado. Devido ao mau tempo na região, as buscas tiveram de ser canceladas durante a noite e só retornaram na tarde desta quinta-feira.
*Com informações do Metrópoles