Um homem de 55 anos, morador de Leningrado, na Rússia, morreu depois de ser arranhado pelo seu gato. O caso foi divulgado esta semana pela mídia local.
Tudo começou quando o gato de estimação de Dmitry Ukhin desapareceu: o homem procurou pelo animal por dois dias. Ele acabou localizando o bichano nas ruas, e o levou de volta para casa. Porém, naquela noite, o gato arranhou a perna do tutor gravemente.
O problema é que Ukhin tinha problemas de saúde pré-existentes: Ele sofria de diabetes e pressão alta, e por causa desses fatores apresentava uma má coagulação sanguínea. Incapaz de parar o sangramento em sua perna, ele chamou ajuda de um vizinho, que alertou a polícia.
Leia mais:
SP: Gato dilacera braço de tutora e faz família de “refém” dentro da própria casa
Na Inglaterra, gato dado como morto e cremado reaparece em casa 4 dias depois
Segundo a imprensa local:
“Por volta das 23h, um homem ligou para os serviços de emergência para relatar que seu amigo estava sangrando na perna devido a uma veia rompida. Os arranhões na perna de Dmitry eram tão graves que ele morreu devido à perda de sangue”.
De acordo com o jornal Houston Times, o vizinho prestou socorro e alegou que a equipe médica demorou para chegar. A esposa de Dmitry, Natalya, não estava em casa durante o incidente, mas descreveu Styopka, o gato, como um animal de estimação gentil e inofensivo que gostava de passear ao ar livre.
Peritos forenses vão realizar exame de necrópsia para confirmar a causa oficial da morte de Dmitry Ukhin, mas a combinação dos problemas de saúde dele e a demora na resposta médica podem ter sido fatais, conforme noticiou a imprensa internacional.
*Com informações de Metrópoles.