Um restaurante chinês foi fechado em Madrid, na Espanha, após autoridades receberem denúncias de insalubridade no estabelecimento. O proprietário é investigado por crimes contra a saúde pública e contra a fauna e flora.
As informações foram divulgadas pelo jornal El Mundo. Agentes da Polícia Municipal de Madrid encontraram 300 quilos de comida podre, carne pendurada em um varal, baratas, armadilhas para ratos e pombos mortos no restaurante.
Segundo a polícia, o estabelecimento servia carne de pombo como se fosse pato laqueado. Os pombos eram pegos na rua, mortos a pontapés e depois depenados.
Leia mais:
Casal coloca vidro na comida para aplicar golpe e fugir da conta em restaurante
Quase 7 toneladas de alimentos vencidos são apreendidos em Manaus
Condições do restaurante
Os agentes também constataram falta de higiene na cozinha do restaurante. Gordura estava acumulada nas paredes e panelas sujas e enferrujadas foram achadas no chão. “Tudo cheirava a frutos do mar podres, era quase insuportável”, afirmou um dos policiais ao El Mundo.
Uma “sala secreta” também foi encontrada no local. Uma estante no banheiro para pessoas com mobilidade reduzida escondia um cômodo com oito freezers. Dentro desses refrigeradores, os agentes acharam alimentos congelados sem etiqueta de rastreabilidade. Esta sala não constava na planta do restaurante.
Ao todo, mais de uma tonelada de produtos foram encontrados com falhas no controle e garantia sanitária.
O local também tinha outras irregularidades. Os extintores de incêndio estavam colocados de forma incorreta e as portas de emergência estavam bloqueadas.
O proprietário do estabelecimento é investigado por crimes contra a saúde pública, contra a fauna e flora e contra os direitos dos consumidores.
*Com informações de UOL