26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Relatório chama plataforma de jogos Roblox de “inferno pedófilo para crianças”

Publicado em:

- Anúncio -

Um relatório publicado pela empresa americana de pesquisa Hindenburg Research definiu a plataforma de jogos Roblox como um “inferno pedófilo para crianças”. O Roblox é um site gratuito e acessível a qualquer pessoa, e possui mais de 79,5 milhões de usuários ativos diários no mundo inteiro, sendo especialmente popular entre crianças e adolescentes.

De acordo com o relatório, existem cerca de 50 grupos de adultos na plataforma com mais de 100.000 membros que trocam conteúdos de pornografia envolvendo crianças e solicitam atos sexuais a menores. O consultor que realizou a pesquisa fingiu ser menor de idade para entender o que uma criança poderia enfrentar usando o site, e se deparou com o cenário.

Segundo o consultor, esses grupos são acessíveis a menores de 13 anos.


Leia mais:

13 estados americanos processam o TikTok, por prejudicar a saúde mental dos jovens

Marco Legal dos Games segue para sanção presidencial


Roblox é uma das maiores plataformas de imersão e conexão, onde os jogos são criados por e para usuários, chamados de “experiências”. O desenvolvimento de games e de itens para os avatares é aberto ao público. Qualquer pessoa pode acessar o Roblox Studio, o software de desenvolvimento da plataforma, e colaborar com o ambiente virtual, o que explica o elevado número de jogos disponíveis: mais de 40 milhões.

Metade dos usuários do site tem menos de 13 anos, e o Roblox chega a ser definido como “uma rede social para crianças”. Porém, os usuários não são incentivados a fornecerem informações pessoais. Por exemplo, não é possível colocar uma foto e, no momento de se cadastrar, é indicado que o usuário deve evitar colocar seu nome ou sobrenome. Além disso, não é necessário um e-mail, apenas a data de nascimento é obrigatória.

E como qualquer pessoa consegue criar um jogo, alguns deles são totalmente impróprios para crianças. O estudo cita um deles, intitulado “Diddy Party” (Festa do Diddy) se refere ao rapper americano preso por tráfico e agressão sexual. Além disso, mais de um milhão de pessoas teriam jogado um game que envolvia espancar uma pessoa em situação de rua.

Em resposta, o Roblox informou que este e outros jogos mencionados no estudo já foram derrubados da plataforma. A empresa também afirmou que a investigação era enganosa e que a plataforma estava investindo pesadamente em seus esforços para garantir a confiança e a segurança.

Após as revelações, as ações da Roblox caíram mais de 4%.

*Com informações de UOL

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -