O rei Charles III deixou, nesta segunda-feira (29/01), o hospital de Londres onde estava internado após se submeter a uma cirurgia de próstata na última sexta-feira (26/01). O monarca, de 75 anos, cumprimentou a multidão que o esperava ao sair da The London Clinic, acompanhado por sua esposa Camilla.
“O rei recebeu alta do hospital nesta tarde após o tratamento médico previsto e reprogramou seus próximos compromissos públicos para permitir um período de recuperação”, informou o Palácio de Buckingham.
Leia mais
Portugal premia com até R$ 8 mil jovens graduados no país
Primeiro-ministro da Geórgia renuncia ao cargo
Charles III foi operado de uma hipertrofia “benigna” da próstata, no mesmo dia a imprensa britânica noticiou que o monarca passava bem, citando fontes anônimas.
“Sua Majestade agradece a equipe médica e a todos que o ajudaram durante sua permanência no hospital, assim como a todas as amáveis mensagem que recebeu nos últimos dias”, concluiu o texto oficial.
Os detalhes da doença “benigna” do rei foram divulgados para incentivar os homens a fazer exames, uma vez que a monarquia não costuma se pronunciar sobre estes temas.
A saída de Charles III foi anunciada três horas após a comunicação de que sua nora, a princesa Kate, esposa do herdeiro da coroa britânica William, deixou o mesmo centro médico, duas semanas após ser submetida a uma misteriosa cirurgia abdominal.
A recuperação da princesa é boa, ainda de acordo com o palácio, responsável pela comunicação de Kate e seu marido, o príncipe William, o herdeiro do trono no Reino Unido. No entanto, elaainda ficará de repouso em casa e só deverá retomar a agenda pública após a Páscoa, segundo previsão dos médicos.
Ela retornou à casa onde vive com William e os três filhos do casal, em Windsor, nos arredores de Londres. Antes de ser hospitalizada, Kate havia sido vista em público pela última vez no dia de Natal, quando a família real fez visita anual a um centro religioso perto da casa do rei Charles em Sandringham, no leste da Inglaterra.