O cidadão britânico Vishwash Kumar Ramesh é, segundo o jornal Hindustan Times, o sobrevivente da queda do avião 171 da Air India que matou cerca de 294 mortos na manhã desta quinta-feira (12/6).
Segundo a polícia local, o homem estava no país para visitar a família e retornava ao Reino Unido com o irmão, que estava sentado em uma fileira diferente. Não há informações se ele sobreviveu.

A agência Reuters disse que o policial sênior Vidhi Chaudhary afirmou que o britânico estava no assento 11A. Ele foi socorrido e levado a um hospital. À imprensa local, o homem deu uma entrevista rápida com detalhes sobre a queda do avião.
“Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e então o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, disse o sobrevivente.
Leia também:
VÍDEO: Avião cai na Índia e mata mais de 200 pessoas; dezenas foram feridas
Queda do avião
Um avião com 242 pessoas caiu na Índia no início da manhã desta quinta-feira (12/6) – início da tarde no país asiático. Entre os mortos, estão cinco universitários de medicina que estavam em um alojamento onde a aeronave caiu minutos após decolar do aeroporto da cidade de Ahmedabad.
Veja a queda do avião:
Segundo a reitora da Universidade Médica B.J, Minakshi Parikh, o avião atingiu um refeitório que tinha cerca de 80 alunos na hora do almoço. Após a queda, um incêndio atingiu o prédio.
“A fumaça era muito densa”, disse a reitora, que também afirmou que a maioria dos alunos conseguiu fugir, mas cerca de 10 ficaram presos no local. Parte dos alunos foi resgatada e encaminhada para hospitais da região.
Algumas das vítimas foram retiradas de dentro dos seus dormitórios. A política Darshna Vaghela afirmou para a imprensa local, que muitas pessoas se mobilizaram para socorrer os feridos em solo após o acidente.
Destino
O voo era operado pela companhia Air India e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. Mais de 50 britânicos estavam entre os passageiros.
Passageiros
Entre os viajantes, havia 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. Um ex-ministro do estado de Gujarat também estava entre os ocupantes, conforme publicado pelo jornal “India Today”.
Mayday
O controle de tráfego aéreo de Ahmedabad informou que a tripulação chegou a emitir um alerta de emergência com o código “Mayday”, mas logo em seguida o contato com a torre foi perdido.
Equipes de resgate foram imediatamente mobilizadas e continuam atuando na área do desastre. Todas as atividades no aeroporto de Ahmedabad foram temporariamente suspensas. A Air India comunicou que os feridos estão sendo encaminhados para hospitais locais e que está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
*Com informações da CNN