O cozinheiro Leonardo Silva Oliveira, de 26 anos, passou por uma situação delicada nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (28), após passar cinco dias preso por engano na Flórida, o brasileiro foi solto.
A polícia americana confundiu o cozinheiro com uma outra pessoa de mesmo nome e idade. De acordo com as autoridades, os dois também tem aparência semelhante.
Veja também:
Trem de carga descarrila e pega fogo nos Estados Unidos
Brasileiro passa bem após receber pílulas contra Covid em Israel
O verdadeiro fugitivo, Leonardo Silva Oliveira, que também tem 26 anos, e é procurado por violação de liberdade condicional. O acusado cometeu o crime de furto em 2017, de acordo com as informações do Departamento de Polícia de Coconut Creek, na Flórida.
O cozinheiro foi solto após as autoridades constatarem que as digitais dele não correspondiam às do verdadeiro foragido.
Após ser solto pela polícia, Leonardo explicou que o verdadeiro suspeito tem tatuagens, o que os diferencia. E outro detalhe importante, embora tenham a mesma idade, há uma diferença de 19 dias entre os dois.
“Eles verificaram meus braços e não viram nenhuma tatuagem. Mesmo assim eles me prenderam”, explicou Leonardo ao jornal South Florida Sun-Sentinel.