O Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, no Novo México (EUA), declarou em aberto a investigação em torno das mortes do ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa Betsy Arakawa, de 63. Eles foram encontrados mortos na casa do casal na quarta-feira (26/2), e um dos cachorros da casa também estava morto.
Os corpos foram encontrados por dois trabalhadores de manutenção, Roland Lowe Begay e Jesse Kesler, que ligaram para a emergência. A informação é do Daily Mail.
Um dos funcionários parecia desesperado na chamada e afirmou que viu dois corpos pelo lado de fora da residência. Ele disse que não havia encontrado forma de entrar, o que diverge da versão da polícia, que relatou ter chegado ao local com a porta da frente da residência desprotegida e aberta.
Leia mais:
Morre atriz Michelle Trachtenberg, das séries “Buffy” e “Gossip Girl”, aos 39 anos
A descoberta dos corpos de Hackman e a esposa
Os corpos de Hackman e Betsy foram encontrados já parcialmente mumificados, com pílulas espalhadas no banheiro. Um documento obtido pelo Daily Mail revelou que Betsy foi encontrada em estado de decomposição com rosto inchado e mumificação nas mãos e nos pés. O corpo de Hackman apresentava sinais semelhantes.
O ator foi encontrado na antessala da casa, com um óculos de sol caído ao lado do corpo, o que fez o delegado responsável pelo caso cogitar uma queda repentina. Já a esposa dele foi achada no banheiro, com pílulas espalhadas perto do seu corpo. A polícia não informou sobre quais eram as pílulas ou se elas tinham sido receitadas para Hackman ou Arakawa.
Segundo o The Mirror, o cão morto estava dentro de um armário. Outros dois cães estavam vivos com a chegada da polícia: um no banheiro e outro solto na propriedade, conforme o TMZ. A porta aberta é outro elemento misterioso na cena, mas a polícia não descarta a possibilidade de que um dos cachorros a tenha aberto.
As descobertas iniciais das autópsias preliminares realizadas no corpo do ator e sua esposa mostram que não houve “nenhum trauma externo em nenhum dos indivíduos”. Relatórios oficiais de autópsia e toxicologia estão pendentes. Além disso, testes de monóxido de carbono e toxicologia foram solicitados. A família de Hackman suspeita de morte por vazamento de gás tóxico, mas a polícia já declarou não ter encontrado nenhuma “evidência óbvia” disso.
Em comunicado, o gabinete do xerife afirmou:
“As circunstâncias que cercam a morte dos dois indivíduos (são consideradas) suspeitas o suficiente para exigir uma busca e investigação completas”.
Em uma declaração familiar, as filhas e a neta de Hackman disseram que a família do ator está “devastada pela perda”.
Gene Hackman venceu dois Oscars de ator ao longo da carreira e estava aposentado das telas há 20 anos. Foi considerado um dos melhores atores da história do cinema e apareceu em grandes sucessos de Hollywood, entre as décadas de 1960 e 2000.
*Com informações de UOL e CNN Brasil